Distopia | Seca de Neal e Jarrod Shusterman

20:42


Li este livro naqueles dias que esteve um calor brutal e só tornou a leitura mais assustadora.


E se de repente o governo fechasse as torneiras? Se deixasse de correr água na vossa casa, que fariam? São estas as perguntas que dão azo ao livro. A obra foca-se em várias personagens e explora a seca sob o ponto de vista de cada uma.


É uma obra que vos faz pensar, com um ritmo célere e uma premissa cheia de acção, acaba por nos fazer explorar a condição humana. Um ponto muito interessante é a reacção de uma comunidade e a sua interacção assim que descobrem que estão a viver uma crise. A corrida a água, as tentativas de roubar a água aos outros, o salve-se quem puder; é tudo bem explorado de maneira inquietante. 


Tem bastante violência e rudeza na maneira como aborda este tema da seca, o que lhe confere um carácter verídico e cru. Acaba por ser uma chamada de atenção para as alterações climáticas e que devemos de cuidar deste planeta (a menos que se tenha um plano back-up para ir para Marte ou para viajar no tempo.) porque né, se possível era bom não morrer à sede. É verdade, também nos desperta para o facto de em algumas parte dos globo isso estar a acontecer no preciso momento em que vocês lêem estas palavras. Water Wars, pesquisem. 


Brutal, com uma escrita simples e concisa, importante e avassalador. Seca é o livro ideal para lerem neste Verão!


You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader