Ask a Reader: Stephen King!

 

Este fan art bestial é da entrevista à Rolling Stone



Lembrei-me de compilar as vossas questões mais -- diga-se -- populares sobre o autor, Stephen King. Prontos?

Where is Stephen King's Castle Rock?

Castle Rock é uma cidade imaginária algures no Maine. É recorrente em muitas das suas obras, mas, não existe na realidade. Não pode ser muito longe de Derry, não é? 
Há uma série homónima com duas temporadas baseada na obra de King, vão checar!


What Stephen King book should I read first?

Depende, eu fiz esta lista por géneros, aqui


Are Stephen King's books scary?

Eu não acho que sejam assustadores, só dão ansiedade porque efectivamente ficamos a gostar das personagens. O mais "assustador" que li dele foi o conto "The Boogyman" do livro The Night Shift.  


Are Stephen King's books for adults?

Sim, não é? Eu não recomendaria propriamente um miúdo de 6 anos ler o Sr.Mercedes (ou o Boogyman, coitado, trauma para a vida). Portanto, adultos e jovens adultos.


How Stephen King writes?

No seu livro, On Writing, King fala da sua rotina. Basicamente, estipula um número de palavras até à hora de almoço e o resto do dia é para ler.


Why Stephen King hates the Shining movie?

Eu percebo. Primeiro li o livro e só depois é que vi o filme. O filme é um excelente filme mas uma má adaptação. As personagens não são iguais ao nível da personalidade. Daí ser uma adaptação horrível e um excelente filme.

Que mais perguntas tens? Deixa nos comentários!

Enviar um comentário

0 Comentários