Mês de Manga #1 : orange vol.1, Yotsuba vol.1 e Tokyo Ghoul vol.1

17:58

Nova rubrica ! Todos os meses teremos um post onde são compiladas as opiniões dos mangas que lemos :)  Este mês li três mangas diferentes e adorei todos !


orange de Ichigo Takano, conta-nos a história de uma adolescente, Naho, que começa a receber cartas do futuro de uma Naho 10 anos mais velha. Descobre então que tem uma série de indicações a seguir e deve mudar o futuro. Será ela capaz ? Deve o futuro ser alterado ?
Este manga é maravilhoso ! A história - argumento - está muito bem escrita e é intrigante ! Todas as personagens são misteriosas e em cada capítulo vamos aprendendo mais sobre elas. É um dos meus mangas favoritos.

 

Os desenhos também são かわいい "kawaii" :3 e muito bem feitos. Há um equilíbrio entre a arte e a escrita perfeito ! Vamos afeiçoando-nos a todas as personagens e ao conhecermos o passado tememos por elas. Sinceramente um dos melhores livros que li este ano. Esqueci-me completamente que se tratava de manga e a história fluía como um romance. 
Este é o primeiro livro de dois. O segundo sai agora dia 1 de Junho e anseio para descobrir o desfecho de Kakeru e Naho. No Japão e alguns países foram divididos em cinco volumes, o que eu achava melhor porque o livro torna-se muito pesado e é um pânico constante para não partir a lombada do livro hahaha. Em Portugal ainda não há qualquer notícia sobre o seu lançamento.
Aconselho vivamente ! Amantes de manga e viagens no tempo, não percam !


Yotsuba de Kiyohiko Azuma é diversão garantida ! Conta a história de uma menina que se muda para uma vila no Japão com o seu pai. Yotsuba está sempre a fazer milhentas perguntas e a meter-se em alhadas devido à sua ingenuidade infantil. Durante o manga as oportunidades para rir não faltam, e as gargalhadas são garantidas ! Há cenas fantásticas como quando Yotsuba se encontra no parque infantil ou mesmo quando pergunta ao seu pai a sua profissão. 


O traço é mais simples e o estilo descontraído. A história está muito engraçada e bem feita, acaba por ser uma leitura leve e alegre. Recomendo especialmente agora que o Verão está a começar ! A história passa-se no Verão e na época de apanhar e ouvir cigarras que é um símbolo de Verão no Japão hahah. Yotsuba conta com mais de uma dezena de volumes, o que quer dizer que espero vos dar mais novidades das histórias de Yotsuba brevemente. Ainda não conta com publicação em Portugal. Aconselho aos fãs de comédia, slice of life e manga, claro !


Tokyo Ghoul de Sui Ishida é uma manga de terror fantástico lançada este mês em Portugal. Conta a história de um mundo cheio de Ghouls - um género de vampiros/zombies/não-se-querem-cruzar-com-um-destes. O primeiro volume segue a vida de uma rapaz que irá mudar para sempre quando descobre que vive num mundo cheio de Ghouls. É difícil não vos dar nenhum spoiler -.-' 


O traço é bonitinho e a história desperta curiosidade, agora que nos perturba, perturba hahaha. Visualmente está no ponto para fãs de terror, o tema também acaba por ter um twist original o que traz alguma frescura ao género. Estou ansiosa para ler o segundo volume que espero que não tarde a sair. Tenho medo que a história se venha a tornar num cliché mas espero para ver (ou ler). Também acho que a personagem Kaneki é interessante e pode vir a tornar-se numa surpresa para o manga. Vamos ver :p Fãs de terror, vampiros e manga, este é vosso.  


You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader