Incarceron de Catherine Fisher

20:11



Um livro escrito por Catherine Fisher que no início não me surpreendeu, mas que possui aspectos positivos. 
Incarceron aborda um tema, para mim, inovador. Pois julgo ser raro encontrar um livro com uma temática destas. Com o seu estilo steampunk ele é tão avançado tecnologicamente como é de familiar no que toca ao ambiente que, algumas, personagens vivem.
O livro aborda um tema e ideias inovadoras, nomeadamente o desejo de 'controlar o tempo', que chega a tornar-se na verdade uma obsessão. O seu título deve-se à prisão criada, uma experiência falhada de tentarem criar a sociedade perfeita. As personagens principais são Claudia, filha do guardião da prisão, e Finn, um dos muitos prisioneiros de Incarceron. Juntos com estas personagens encontramos amigos e fiéis companheiros que os acompanham ao longo da história. Junto de Claudia como seu melhor amigo e quase um pai/irmão mais velho, temos o seu Mestre Jared, este sempre esteve do seu lado ao longo da vida, tornando-se mais do que um simples mentor. Com Finn temos o seu irmão de juramento Keiro, e ainda Attia e Gildas. Os seus destinos encontram-se e procuram ajudar-se uns aos outros a escapar dos seus cruéis destinos. 

Inicialmente o livro é, na minha opinião, bastante confuso. No entanto assim que nos apercebemos do que se trata, torna-se fácil de acompanhar.  No entanto a 'trama' do livro é relativamente fácil de compreender, na medida em que facilmente advínhamos partes da mesma, mas possuí sim aspectos que surpreendem o leitor e deixam uma sensação de mistério que alimenta a curiosidade do leitor. Sendo um livro de rápida leitura, principalmente para quem gostar (336 páginas), dirige-se para pessoas, na minha opinião, com um gosto literário mais jovial. Sendo sem dúvida para todas as idades e uma boa escolha para leitores 'iniciantes' ou com um gosto literário ainda 'indefinido'.
De apontar ainda que possui continuação, no caso apenas um segundo volume denominado ‘Sapphique’, o qual ainda não terei lido mas espero no futuro ter acesso ao mesmo, se assim for não hesitarei a compartilhar a experiência.
Agradeço a vossa atenção, partilhem a vossa opinião connosco e claro, Boa Leitura!

You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader