Cada vez que a GFloy lança um novo volume de SAGA fico ansiosa. O pior de tudo é que tenho razões para isso. Que volume foi este?
Já todos sabemos porque é que as pessoas gostam tanto de SAGA aqui a questão é porque SAGA não gosta de nós? Depois de um volume 8 cujo final já desinquietava, este volume vai destruir-vos.
Acompanhem a jornada de Hazel num mundo repleto de guerra, antigos inimigos e um plot de soap opera bem marado. Relações vão ser construídas, outras destruídas, personagens vão ser amadas outras odiadas. Caramba, é cá um volume. O mais chocante e arrebatador até à data!
O traço de Staples eleva-se e temos painéis crus e cheios de emoção. Perdi minutos a olhar para os últimos painéis e só saberão o que senti quando chegarem a essas páginas. A capacidade deste duo em chocar-me neste volume é algo elevado a infinito.
A trama tem mais uma vez - vá lá, todos sabemos que é por isso que adoramos esta saga - uma fortíssima carga social e política. Temas de hard-power, feminismo, sexualidade e afins pontilham o volume. Ao fim e ao cabo é uma leitura para pensar, reflectir e apreciar. E para chorar, eventualmente. Ênfase nesta última.
Isto não se faz. A GFloy continua a recomendar-me coisas para eu sofrer, que só por sinal são bastante boas mas o meu coração pode não aguentar.
Se este não é um dos maiores lançamentos em comics feito em Portugal, não sei o que será.
Ousado, chocante e profundo, SAGA volume 9 é obrigatório.
0 Comentários